PUBLICIDADE

Governador estará em Sinop na 6ª abrindo 30 leitos no hospital regional

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Mayke Toscano/arquivo/assessoria)

O governador Mauro Mendes estará em Sinop, nesta sexta-feira, para participar da abertura de 30 leitos pediátricos no Hospital Regional, às 7 horas. Os últimos ajustes estão sendo feitos pelas equipes técnicas para que a abertura ocorra amanhã.

O governo de Mato Grosso destinou R$ 21,2 milhões por ano nesta ação, que prevê a disponibilização de 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva, 15 leitos em Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) e cinco leitos retaguarda infantil no Hospital Regional Jorge Abreu.

Mês passado, o Tribunal de Contas de Mato Grosso decidiu que o Estado deveria suspender o procedimento licitatório que foi reaberto para a convocação da empresa segunda colocada instalar os leitos. O secretário Gilberto Figueiredo, de Saúde, que também estará em Sinop na 6ª, explicou anteriormente o imbróglio envolvendo as duas empresas vencedoras da licitação. “O governo lançou a licitação e houve sete empresas, a primeira colocada foi desclassificada, convocamos a segunda, assinamos o contrato e essa empresa teve 49 dias para atender os recursos necessário para iniciar os serviços, nós encaminhamos a Procuradoria do Estado para rescisão do contrato já que a empresa não atendeu, e convocamos a terceira colocada. Iniciamos os prazos, essa terceira já estava em estado avançado para instalar os leitos e fomos surpreendidos com a determinação do Tribunal de Contas, atendendo ao pedido da empresa para dar mais três dias”, detalhou. O prazo foi concedido e, em seguida, o procedimento para a vencedora do certame instalar os leitos prossegui.

Gilberto também havia dito que “é importante frisar que não há por parte do Estado nenhum incremento de dificuldade para contratação disso, com preciosismo como eu ouvi falar por aí. Estamos falando de um contrato de aproximadamente R$ 21 milhões, de um combo de serviços que vem com montagem de equipamentos, aquisição de medicamento e um rol de 100 profissionais para fazer funcionar”.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE