O presidente do diretório estadual do PSB em Mato Grosso, deputado federal Fabio Garcia, garantiu que a escolha do vice-prefeito na chapa da candidatura a reeleição de Mauro Mendes (PSB) passará exclusivamente pelo aval do governador Pedro Taques (PSDB).
Isso porque, conforme Garcia, o partido irá respeitar a aliança histórica com o governador. "É uma questão de aliança. O governador sempre apoiou o Mauro e vice versa. Sempre estivemos juntos no mesmo grupo político, então é natural que a discussão ocorra entre o governador e o prefeito".
Quantos aos nomes do PSDB, Fábio Garcia prefere não citar nenhum.
Recentemente, o PSDB perdeu um dos políticos mais cotados para ser vice do prefeito, o ex-secretário de Educação Permínio Pinto. O motivo é a investigação do Grupo de Atuação e Combate ao Crime Organizado (Gaeco), que descobriu a existência de fraudes em licitações e contratos administrativos de obras públicas de construção e reforma de escolas na Seduc.
Outro nome que aparecia como favorito para compor a chapa de vice do prefeito é do empresário do ramo da construção civil, Marcelo Maluf, mas recentemente foi levado para depor coercitivamente na Polícia Federal na 11ª fase da operação Ararath. "Não cabe a mim fazer juízo de valores de A ou B. Caberá aos membros do partido tucano decidirem o nome".
Quanto ao nome do 'rei da soja', Eraí Maggi (PP), Garcia também preferiu não emitir opinião, quanto ao desejo do produtor rural em compor com Mauro Mendes.