PUBLICIDADE

Governador escolherá vice de Mauro Mendes

PUBLICIDADE

O presidente do diretório estadual do PSB em Mato Grosso, deputado federal Fabio Garcia, garantiu que a escolha do vice-prefeito na chapa da candidatura a reeleição de Mauro Mendes (PSB) passará exclusivamente pelo aval do governador Pedro Taques (PSDB).

Isso porque, conforme Garcia, o partido irá respeitar a aliança histórica com o governador. "É uma questão de aliança. O governador sempre apoiou o Mauro e vice versa. Sempre estivemos juntos no mesmo grupo político, então é natural que a discussão ocorra entre o governador e o prefeito".

Quantos aos nomes do PSDB, Fábio Garcia prefere não citar nenhum.

Recentemente, o PSDB perdeu um dos políticos mais cotados para ser vice do prefeito, o ex-secretário de Educação Permínio Pinto. O motivo é a investigação do Grupo de Atuação e Combate ao Crime Organizado (Gaeco), que descobriu a existência de fraudes em licitações e contratos administrativos de obras públicas de construção e reforma de escolas na Seduc.

Outro nome que aparecia como favorito para compor a chapa de vice do prefeito é do empresário do ramo da construção civil, Marcelo Maluf, mas recentemente foi levado para depor coercitivamente na Polícia Federal na 11ª fase da operação Ararath. "Não cabe a mim fazer juízo de valores de A ou B. Caberá aos membros do partido tucano decidirem o nome".

Quanto ao nome do 'rei da soja', Eraí Maggi (PP), Garcia também preferiu não emitir opinião, quanto ao desejo do produtor rural em compor com Mauro Mendes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...
PUBLICIDADE