A pavimentação de aproximadamente 3 km no distrito industrial do município de Tapurah foi garantida, hoje, pelo governador em exercício, Carlos Fávaro (PP). A obra impulsionará a economia local, que tem na produção de grãos e na criação de aves e suínos sua principal base.
Os recursos são oriundos de emenda parlamentar destinada por Dal’ Bosco, ainda em 2013, mas que não foram liberadas pelo governo anterior. “Como deputado de oposição recebi muita retaliação do ex-governador, principalmente por não haver o instrumento de emenda impositiva. Felizmente. o Pedro Taques e seu vice tem uma visão completamente diferenciada, que não olha siglas partidárias, mas o desenvolvimento regional”, afirmou Dilmar.
Também foi tratada da pavimentação de 16 km da MT- 338, que liga aquele Tapurah a Itanhangá. Fávaro sugeriu um convênio em 50% com o consórcio intermunicipal de desenvolvimento ou, se não aceita a proposta, a execução da obra pela Consórcio dos Beneficiários da Rodovia da Mudança (ABM), responsável pelo pedágio na MT-440 ligando Tapurah a Lucas do Rio Verde.
Na MT-010, rodovia paralela a BR-163, que interliga Tapurah a São José do Rio Claro, a solicitação é pela retomada da pavimentação, que não foi inclusa no programa Pró-Estradas. Na comunidade de Pontal do Marape, distrito do município de Nova Mutum, mas que esta localizado no traçado da MT-010, residem mais de 400 famílias.