O governador em exercício, Otaviano Pivetta (Republicanos) se reuniu, hoje, em Brasília, com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O encontro foi articulado pela deputada federal mato-grossense Amalia Barros (PL), uma as principais aliadas de Bolsonaro. Pivetta definiu que foi uma “visita de cortesia ao gabinete” de Bolsonaro e não detalhou os assuntos tratados. O governador em exercício apoiou Bolsonaro nas eleições do ano passado e fez oposição forte a Lula.
A agenda de Pivetta em Brasília incluiu “audiência com a coordenadora Geral de Administração Aduaneira, Mirela Batista, “para tratarmos sobre instruis da Receita Federal na liberação da exportação do ouro de Mato Grosso”. Ele também esteve com o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, “para falarmos sobre o projeto de conectividade dos 141 municípios, MT Conectado”.
Pivetta também foi ao STF e conversou com o ministro Gilmar Mendes “para abordarmos pontos que precisam ser destravados em Mato Grosso”, sem detalhar quais. As deputadas Janaina Riva (MDB), Gisela Simona, os senadores Jayme Campos e Wellington Fagundes e o deputado Fabio Garcia também participaram das audiências.
Pivetta assumiu, semana passada, como governador em exercício devido a viagem do governador Mauro Mendes a China.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.