PUBLICIDADE

Governador em exercício, Maluf inicia agenda com foco na saúde e assistência em MT

PUBLICIDADE

A agenda do governador em exercício de Mato Grosso, Guilherme Maluf, começou com vários compromissos voltados à saúde e assistência social hoje. Presidente da Assembleia Legislativa, ele fica no cargo até o dia 27 de abril, quando o governador Pedro Taques e o vice-governador, Carlos Fávaro, retornam da Caravana da Integração que partiu em busca de ações em conjunto para vários setorescom Bolívia, Chile e Peru.

Nesta manhã, Guilherme Maluf acompanhou a inauguração da sede da Pastoral da Criança, instituição que dispõe de assistência social a crianças em estado vulnerável de saúde, como a desnutrição. “É um dos trabalhos mais bonitos da igreja católica. Eles vão até essas crianças, tentando recuperar sua saúde. Tirando da desnutrição. Infelizmente é um projeto que ainda recebe pouco apoio. Vou levar isso ao governador Pedro Taques e nos unir para que esse projeto atinja um número cada vez maior de crianças que precisam”, afirmou o governador interino.

O Bispo Dom Milton, diocesano da Igreja Católica, também esteve na inauguração do novo escritório da pastoral. “São 31 anos de Pastoral da Criança. Costumo dizer que a pastoral chega onde o poder público não pode ir, num trabalho de pastor mesmo, recuperando o corpo e o espírito das pessoas. A Pastoral da Criança está em vários lugares do Brasil e também fora dele. É um momento de alegria”, disse.

Maluf participou, em seguida, da inauguração da Ala B do Pronto Socorro Municipal de Várzea Grande, que abrigará 33 leitos, sendo 29 coletivos e quatro de isolamento, divididos em seis enfermarias e duas salas de repouso reservadas a médicos e enfermeiros.

“Este é um hospital importantíssimo para todo o Estado, pois ele tem abrangência referencial e deve ser tratado como um hospital regional. Recebe pacientes de todo o interior, então nada mais justo que o Estado esteja presente. A prefeita Lucimar Campos teve um esforço muito grande, mantendo a obra com recursos próprios, mas o Estado já está investindo neste hospital. Apesar das dificuldades dos recursos federais para a saúde, cujos calendários estão atrasados, o Estado está garantindo mais recursos”, anunciou.

O secretário de Estado de Saúde, Eduardo Bermudez, explicou como será feito o aporte ao Pronto Socorro de Várzea Grande. “Já está determinado pelo governador Pedro Taques de que os recursos serão maiores para o Pronto Socorro Municipal de Várzea Grande. Do atual repasse de R$ 850 mil, passaremos para R$ 1,8 milhão. Os documentos já estão quase finalizados. É um grande avanço e não poderia ser diferente. Cuiabá e Várzea Grande precisam de recursos para a estruturação da saúde”, afirmou o secretário.

Para a prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos, a parceria com o Estado é essencial para uma saúde mais digna na cidade. “É muito bem vinda a participação do Governo do Estado, que sempre esteve presente nesses meses da nossa administração. Estamos em busca dos recursos que o Hospital realmente precisa. É uma unidade diferenciada, com muitos atendimentos e é graças aos nossos médicos e outros servidores que nos mantemos em busca de melhorar sempre.”

O último compromisso do governador Guilherme Maluf neste sábado foi uma visita ao Hospital Metropolitano, também sediado em Várzea Grande. Na unidade, ele visitou várias alas e falou com servidores. Segundo ele, um diagnóstico será iniciado e entregue ao governador Pedro Taques em sua volta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...
PUBLICIDADE