PUBLICIDADE

Governador eleito anuncia secretários da Casa Civil, Infraestrutura, Saúde, Segurança e Educação

PUBLICIDADE
Só Notícias (fotos: Só Notícias e assessoria/arquivo - atualizada 12:41h)

O governador eleito Mauro Mendes (DEM) anunciou, há pouco, cinco secretários do primeiro escalão: o empresário Mauro Carvalho será titular da Casa Civil, o engenheiro Marcelo de Oliveira, o Marcelo Padeiro, assumirá a Infraestrutura,  o vereador em Cuiabá Gilberto Figueiredo será secretário de Saúde, o delegado Alexandre Bustamante comandará a segurança e Mauro decidiu manter a atual secretária da gestão de Taques, Marioneide Angélica Kliemaschewsk, na Educação.

“Esses nomes possuem conhecimento, confiança, capacidade de gestão, entendem do setor e acima de tudo eles têm a vontade de trabalhar para nos ajudar a enfrentar os enormes desafios da próxima gestão”, disse, através da assessoria. A definição se baseou em critérios que atendem ao interesse público, como a capacidade técnica, conhecimento setorial e também o perfil proativo. “As informações que fui recebendo da comissão de transmissão me ajudaram a compreender os desafios e planejar os objetivos para Mato Grosso em cada secretaria”, citou. Os grupos da comissão fizeram um profundo diagnóstico da situação do Estado em todas as áreas, permitindo a Mauro avaliar qual o melhor perfil para o comando das unidades.

Marioneide havia sido secretária municipal de Educação em Cuiabá, na gestão de Mauro, assim como Gilberto Figueiredo, que comandou a Educação. Bustamante já comandou a secretaria estadual de Segurança na gestão de Silval Barbosa, em 2013. Ele havia sido adjunto no governo Blairo Maggi e também trabalhou com Mauro, na prefeitura da capital, presidindo a Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos.

Inicialmente, para a Casa Civil, o governador eleito queria ter o deputado Fabio Garcia. Conforme Só Notícias já informou, ele devidiu retornar para a iniciativa privada e não aceitou o convite. Na prefeitura, antes de ser eleito deputado, Fabio era secretário de Mauro.

O governador eleito prevê 15 secretários no primeiro escalão e, nos próximos dias, deve anunciar os demais titulares.

 

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Comissão aprova redação final de projeto que proíbe celulares em salas de aulas de MT

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da...

Governador autoriza investir R$ 73 milhões para asfaltar rodovia de Mato Grosso

O governador Mauro Mendes autorizou o asfalto novo em...

Coronel que chefiou regional de Nova Mutum é novo comandante geral da PM

O governador Mauro Mendes definiu, esta tarde, que o...
PUBLICIDADE