PUBLICIDADE

Governador e prefeitos discutem em Sinop reestruturação do Fethab

PUBLICIDADE

A reestruturação do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) e a criação do novo modelo do Fundo Estadual de Transporte (Funtran) serão discutidos em audiência pública, hoje, às 14h30, na sede do Ministério Público Estadual de Sinop. O evento é realizado pelo governo, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), e contará com a presença do governador Pedro Taques, prefeitos, secretários estaduais e sociedade.

Taques e o titular da Sinfra, Marcelo Duarte, participarão das discussões com os prefeitos e a sociedade para discutir soluções para melhorar a infraestrutura e logística de transporte em Mato Grosso. O governador defende a utilização do fundo apenas para a sua função original, ou seja, obras ligadas ao transporte e construção de moradias populares.

O governo já negocia o remodelamento do Fethab com a participação da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) e deputados estaduais e uma comissão formada para debater o assunto. O Fethab é a contribuição destinada a financiar o planejamento, a execução, o acompanhamento e avaliação de obras e serviços de transportes e habitação em todo o território mato-grossense.

Os recursos devem ser utilizados exclusivamente na recuperação de rodovias e estradas estaduais e municipais não pavimentadas. Sendo assim, não é permitido o investimento em estradas asfaltadas nem ruas na área urbana. A lei também veda a utilização do Fethab para pagamento de qualquer outro tipo de despesa, inclusive com pessoal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...

Juíza nega pedido e mantém diplomação do prefeito eleito de Sorriso

A juíza Emanuelle Navarro Mano negou, esta tarde, pedido...
PUBLICIDADE