O governador Silval Barbosa (PMDB) e o prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), discutiram a organização da Copa do Mundo de 2014, hoje, na primeira reunião de trabalho, após Mendes ser empossado chefe do Executivo na capital. Ele disse que procurou alinhar alguns pontos nas áreas de infraestrutura, turismo e construção de casas e que vai agora detalhar esses projetos para buscar recursos em parceria junto ao governo federal.
Mendes se disse satisfeito com a reunião, se colocando à disposição na organização, dizendo que "Silval Barbosa "foi sensível e desejou sorte a toda equipe de trabalho" na nova gestão frente a prefeitura de Cuiabá".
O Secretário-chefe da Casa Civil, Pedro Nadaf, que também participou da reunião, reiterou que o governador desejou sucesso ao prefeito e a posição do governo de se colocar como parceiro de Cuiabá. Lembrou que o governo nunca aplicou tantos recursos como os que a capital vem recebendo em função das obras de mobilidade urbana, conforme a matriz de responsabilidade assinada com a Fifa.
Números do Portal da Transparência, criado pela Controladoria-Geral da União para acompanhar os gastos com as obras da Copa Mundo apontam que do valor contratado para obras de mobilidade urbana, dos R$ 1,5 bilhões contratados, pouco mais de R$ 14,4 milhões já foram executados.