O governador Pedro Taques recebeu, hoje, a visita da embaixadora dos Emirados Árabes, Hafsa Abdulla Mohamed Sharif, que durante reunião no gabinete, sinalizou o interesse em realizar parcerias e negócios em Mato Grosso.
Ao apresentar dados de diversos setores, Taques fez um resumo dos números da produção de milho, soja, girassol, pescado de água doce, uso e ocupação de solo para agricultura e pecuária, e também o funcionamento do Instituto Mato-grossense da Carne (IMAC), criado por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), para estimular pesquisas voltadas para à padronização de carcaças e à melhoria da qualidade do produto.
“No ano passado, nós fomos nos Emirados Árabes Unidos. Fomos muito bem recebidos e agora estamos recebendo a embaixadora, junto com o setor produtivo do Estado, para que possamos concretizar as potencialidades entre Mato Grosso e Emirados Arabes. Eles estão interessados no setor do turismo, cultura e produção”, afirmou o governador.
A embaixadora agradeceu a receptividade e destacou as expectativas para futuras parcerias. “O que vimos das potencialidades do Estado de Mato Grosso, é que são muito grandes e existem muitas frentes que podemos fazer parcerias, especialmente no agronegócio. Temos expectativas altas para que estas parcerias se consolidem”, disse Hafsa Abdulla Mohamed Sharif.
O vice-presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Francisco Olavo Pugliesi de Castro, demostrou a preocupação do Estado e dos produtores rurais em continuar a produzir com responsabilidade.
“O que temos que deixar claro, é que os produtores estão prontos para todos os desafios, respeitando as regras ambientais. Somos capazes de aumentar a produção com responsabilidade social e sanitária”, reforçou o presidente.
Em Cuiabá, a embaixadora também conheceu o trabalho do Instituto Cultural Flauta Mágica, que oferece aulas gratuitas de instrumentos musicais, coral e dança para crianças carentes no bairro Jardim Vitória.
Assista