Amanhã acontecerá a reunião entre o governador Silval Barbosa e os deputados estaduais para decidir o futuro da Agecopa e como o Executivo espera tratar as mudanças aprovadas pela Assembleia, mas ainda não efetivadas. "Tudo será feito a seu tempo. Não é necessário correr ou fazer de forma atropelada", disse o governador, confirmando que Yênes Magalhães é diretor de planejamento e responde interinamente pela presidência da Agecopa e pode tanto ser confirmado no cargo como não.
Silval evitou tratar da Agecopa e dos percalços que tem sofrido nos últimos dias, e deixou claro que sua equipe vai avaliar as propostas de alterações e que tudo será minuciosamente analisado para que não haja mais erros e adiantou que continua com a mesma convicção de que dentro do esperado as coisas estão andando e cumprindo prazos.
"Não dá para não respeitar as exigências legais, e estamos fazendo tudo conforme o combinado. Problemas tivemos ontem, teremos hoje e amanhã, mas o importante é o resultado positivo e o legado que ficará para a sociedade, para Mato Grosso e para os municípios, pois todos sentirão a importância de se promover um evento da magnitude de uma Copa do Mundo", explicou o chefe do Poder Executivo.
Silva Barbosa voltou a deixar uma lacuna se vai ou não acatar a decisão dos deputados que mudou o regime de gestão da Agecopa, antes colegiada e depois da sanção da Lei Complementar, presidencialista compartilhada, frisando que vai conhecer, debater e promover alterações desde que isto não comprometa a execução das obras e ações já planejadas e em curso.
O líder do governo na AL, Romoaldo Júnior (PMDB) confirmou a reunião para amanhã às 14 horas e disse que a expectativa dos deputados é tão grande quanto a do governador e disse que se o diálogo for mantido as chances de se solucionar em definitivo o impasse com a Agecopa é muito grande. "Estamos buscando de forma consensual uma saída para o impasse que se instalou por causa dos cronogramas de obras que ainda aguardam o final da parte burocrática para poderem disparar as execuções das obras", disse o líder, reafirmando o compromisso do Estado com as obras da Arena, do entorno, do Fun Park, dos Centro Oficiais de Treinamento, da mobilidade urbana e do aeroporto Marechal Rondon.