PUBLICIDADE

Governador do Amapá se reúne com lideranças em Sorriso e Lucas

PUBLICIDADE

O governador do Amapá, Camilo Capiberibe (PSB) chega daqui a pouco, a Sorriso, onde se reunirá com lideranças do agronegócio e políticas. Ele também vai a Lucas do Rio Verde, à tarde. O objetivo é o intercâmbio de investimentos entre empresários de Mato Grosso e do Amapá.  Os dois municípios mato-grossenses estão entre os maiores do Brasil em produção de grãos e também em volume exportado. Capiberibe quer, também, mostrar a viabilidade do escoamento da safra do Médio Norte e Norte mato-grossenses via porto em Santana, no seu Estado. Um levantamento aponta que a economia seria de US$ 25 a 30/tonelada mais barato-tonelada se comparado com escoamento feito via porto em Santos (SP), por exemplo, até onde vão as carretas com soja, milho, arroz e demais produtos.

•Conheça a página de Só Notícias no Facebook

O primeiro passo seria viabilizar a hidrovia Teles Pires-Tapajós -ligando Nortão até o território paraense- proporcionando acesso até Santana, no Amapá. A capacidade do porto é de 6 milhões de toneladas.

Capiberibe deve chegar a Sorriso às 12h, almoçará com o prefeito Chicão Bedin, diretores do Sindicao Rural, Aprosoja e demais entidades. Estão previstas visitas a uma esmagadora de soja, indústria de biodiesel e também vai conhecer o frigorífico de peixes e, à tarde, vai a Lucas do Rio Verde onde conhecerá o centro de pesquisas da Fundação Rio Verde e terá encontros com o prefeito Marino Franz e dirigentes de entidades ligadas ao agronegócio.

Esta tarde, o governador Silval Barbosa também deve estar em Lucas para inauguração de 6 km da duplicação da rodovia MT-449, no perímetro urbano de Lucas, melhorando o tráfego no setor industrial. A obra foi feita entre Estado e a prefeitura.

(Atualizada às 09:32h)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE