O governo de Mato Grosso divulgou nota, há pouco, manifestando pesar pela morte do ex-prefeito de Colíder, Noboru Tomiyoshi (PSD), ontem à tarde, ao cair do cavalo, em uma fazenda na região de Novo Progresso (Pará).
“O Noboru foi uma grande liderança da região e ficamos muito tristes com essa fatalidade. Eu e minha esposa Virginia oramos para que o coração dos familiares e amigos seja confortado por Deus”, declarou o governador.
O corpo está no Instituto Médico Legal em castelo dos Sonhos (PA) para necropsia. O traslado para Colíder será daqui a pouco. O velório será à partir das 21 horas no Fraternal (CCE), ao lado da igreja. O sepultamento ocorrer nesta terça, às 10h.
O prefeito de Colíder, Emerson Máximo, decidiu, ontem à noite. decretar luto oficial de 3 dias e manifestou pesar “pela grande perda” externando “sinceros pêsames nesse momento difícil que a família e amigos estão passando”.
O deputado federal Neri Geller (PP) disse que perde “um amigo e uma das grandes lideranças de Mato Grosso, Noboru Tomiyoshi, pecuarista e ex-prefeito de Colíder”.
O deputado estadual Nininho expressou “com pesar e muita tristeza que recebo a informação do falecimento do meu amigo e ex-prefeito de Colíder, Noboru Tomiyoshi. Neste momento de dor e tristeza, peço a Deus que conforte a esposa dona Ana Tomiyoshi, os filhos Ana Carolina, Murilo e Noboru Júnior, a família e amigos de Noboru”.
O Partido Social Democrático de Mato Grosso (PSD) “manifesta seu profundo pesar pelo falecimento do pecuarista Noboru Tomiyoshi, presidente do diretório municipal da sigla de Colíder”.
Conforme Só Notícias já informou, Noboru tinha 56 anos, era um dos pioneiros de Colíder onde vivia há 35 anos, empresário no segmento do agronegócio, diretor do Sindicato Rural, fez parte do Rotarry Club, foi secretário municipal de Obras ( por dois mandatos) na gestões do ex-prefeito Celso Banzeski e eleito prefeito em 2016 concluindo sua gestão em 2020 quando concorreu à reeleição.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.