O governador Mauro Mendes se reuniu hoje com o secretário estadual de Segurança Pública, coronel Roveri, a delegada-geral da Polícia Civil Daniela Maidel e o comandante-geral da Polícia Militar Alexandre Correa Mendes, para tratar do assassinato do sargento Odenil Alves Pedroso, da Polícia Militar, morto a tiros, ontem, em Cuiabá.
“A ordem é investigar, identificar e prender. Esse ato não ficará impune”, escreveu o governador, através das redes sociais. A operação para identificar e localizar o autor dos disparos está sob coordenação do coronel José Nildo, sub-chefe do Estado Maior.
O policial foi atingido quando estava próximo à Unidade de Pronto Atendimento do bairro Morada do Ouro, na capital, onde prestava serviço extraordinário. Ele estava em uma lanchonete, quando um atirador desceu de uma motocicleta, fez os disparos contra o servidor público e ainda roubou a arma do militar.
Câmeras de segurança registraram a ação do criminoso. Odenil foi socorrido em estado grave, com apoio de uma aeronave do Ciopaer, ao hospital municipal de Cuiabá, onde foi entubado e passou por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos.
A Polícia Civil anunciou também que, as equipes da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos e a Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa da capital estão em diligências nas ruas para investigar o crime e esclarecer a autoria, motivação e localizar os responsáveis pela morte do militar.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.