O Governo do Estado divulgou nota, há pouco, lamentando a morte do primeiro prefeito eleito de Sinop, Geraldino Dal Maso. "O governador Pedro Taques recebeu com pesar a notícia do falecimento de Geraldino e externou condolências à família".
Conforme Só Notícias já informou, Geraldino faleceu hoje de madrugada. Estava em tratamento contra um câncer, descoberto há 3 anos, e ficou hospitalizado desde a última quinta-feira, em Sinop. O velório foi na Catedral onde estiveram centenas de pessoas – amigos, lideranças políticas e empresariais.
Geraldino comandou a prefeitura por seis anos, no período de 1983 até 1988.
O prefeito Juarez Costa decretou luto oficial de 3 dias e encaminhará projeto à câmara para o nome de Geraldino ser colocado na sede da prefeitura, que foi construída na sua gestão, assim como a pavimentação da avenida Julio Campos (a principal da cidade).
A prefeita eleita, Rosana Martinelli, o deputado federal Nilson Leitão e o presidente da câmara, Mauro Garcia, também divulgaram notas manifestando pesar pela morte de Geraldino e reconhecendo seu trabalho no início da formação da maior cidade do Nortão.