O governador Mauro Mendes e o secretário de Educação, Alan Porto, confirmaram, há pouco, o pagamento em parcela única da Gratificação Anual por Eficiência e Resultado dos Profissionais da Educação Básica (GR) aos servidores do Estado de Educação. O investimento é de R$ 244,4 milhões e faz parte da Política de Valorização Profissional, do plano Educação 10 Anos, que objetiva colocar a rede estadual de ensino entre as cinco redes públicas mais bem avaliadas no país até 2032.
Conforme o governador, 50% dos profissionais atingiram as metas e asseguraram o valor equivalente a um salário-base como gratificação. Outros 50% vão receber entre um e dois salários-base por reduzirem a sua ausência em sala de aula, por se envolverem na execução e resultados de todas as metas e por atingirem todos os indicadores definidos pela secretaria.
Dentre os pontos que tratam da gratificação também estão o enfrentamento à evasão escolar e o estímulo aos profissionais da educação nos esforços para o cumprimento das metas com a contribuição efetiva da assiduidade no âmbito da Seduc, garantindo o princípio da equidade e mérito.
“Parabéns a todos aqueles que entenderam esse novo jogo, que é o jogo da eficiência, que é o jogo de melhorar a qualidade da educação para os nossos alunos, mas é, também, para melhorar os resultados e os salários dos nossos profissionais”, comemorou o governador.
“Ganha o governo, a sociedade, ganham os professores. Vamos ter a educação de Mato Grosso entre as dez melhores do país. Esse é o nosso grande objetivo”, finalizou Mauro Mendes.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.