PUBLICIDADE

Governador de Mato Grosso defende perda de benefícios sociais para invasores de terra

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: reprodução)

O governador Mauro Mendes defendeu punição com perda de benefícios sociais, como o Bolsa Família, para pessoas que participarem de invasões de terra, durante entrevista ao Programa Pânico, da Jovem Pan, esta manhã. O gestor cobrou que essa punição deve ser colocada em pauta no Congresso Nacional pelos membros da Frente Parlamentar da Agropecuária. 

“A FPA tem quatro projetos de lei que podem acabar com esse problema de invasão de terra no Brasil. Um deles é o seguinte: quem fizer invasão de terra perde o direito a programas sociais. Entrou na invasão de terra, perde bolsa-família, cesta básica e todo tipo de auxílio”, relatou. 

Mauro Mendes destacou que a FPA possui mais de 300 parlamentares e tem força para aprovar esses projetos. “No nosso país, infelizmente nós nos acostumamos com os problemas e temos medo de resolver definitivamente. Mas a FPA é a maior frente parlamentar e vai ter a oportunidade de mostrar sua força. Se aprovarem essas quatro leis que estão como pauta prioritária, acaba com esse negócio de invasão de terra no Brasil”, opinou. 

Mauro também reforçou que é preciso endurecer a lei que pune as invasões.  “Por que invadir o Supremo, o Congresso, o Palácio é crime e as pessoas que fizeram isso estão presas de maneira muito açodada. Mas e invadir o lar das pessoas no campo, numa fazenda, numa propriedade?”, questionou o governador. “Tem que ter o mesmo tratamento”, defendeu.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Assinado investimento de R$ 2,6 milhões para pesquisas científicas em MT

A secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação...

Lançada nova licitação para construir a prefeitura de Sinop; R$ 84 milhões

O poder executivo fará concorrência eletrônica, dia 27, destinada...

Real Dados acerta resultados de eleições em diversas cidades do Nortão

O Instituto Real Dados e Pesquisas acertou o resultado...
PUBLICIDADE