O governador Mauro Mendes nomeou o advogado Hélio Nishiyama como novo desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, pelo quinto constitucional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A confirmação acaba de ser feita pela secretaria estadual de Comunicação.
Hélio ficou em primeiro lugar na lista tríplice, na votação feita pelos desembargadores do Tribunal de Justiça, com 28 votos. A nomeação foi publicada em edição extra do Diário Oficial do Estado de hoje. “Por sua trajetória profissional, ele conseguiu figurar em primeiro lugar, tanto na lista da OAB, como na do Tribunal de Justiça. E por esses motivos, ele foi nomeado o novo desembargador do Tribunal de Justiça”, declarou o governador.
Nishiyama é especialista em Direito Penal e Processo Penal – Universidade Cândido Mendes do Rio de Janeiro, especialista em Didática do Ensino Superior, professor de Direito Penal e Processo Penal na Graduação e na Pós-Graduação lato sensu, conselheiro da OAB Mato Grosso, membro da Comissão de Concurso Público para provimento do cargo de Promotor de Justiça substituto.
Conforme Só Notícias já informou, hoje, o Tribunal de Justiça elegeu seis juízes estaduais que passam a ser desembargadores e vão ser empossados nesta 4ª.