O governador Silval Barbosa (PMDB) confirmou, esta manhã, em entrevista coletiva, que o vice-governador Chico Daltro (PSD) vai comandar a Secretaria de Estado de Cidades. O pessedista assumirá o lugar que atualmente é ocupado pelo peemedebista Gonçalo de Barros, que estava respondendo pela pasta desde a morte, em junho deste ano, do então titular do cargo, Nico Baracat (PMDB).
A confirmação de Daltro marca o retorno do PSD ao staff do governador Silval Barbosa. O partido deve ficar ainda com mais duas secretarias. É cogitado que o partido fique com as Secretarias de Estado de Cultura e de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf). Para a primeira pasta é apontado o nome de Janete Riva, esposa do presidente da Assembleia Legislativa e principal nome do PSD no Estado, José Riva. Para a segunda, o nome do presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios, Meraldo de Sá Figueiredo.
Há a possibilidade da legenda ainda "abocanhar" o Centro de Processamento de Dados de Mato Grosso (Cepromat), o Instituto de Defesa Agropecuária (Indea) e da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), estas duas últimas autarquias ligadas a Sedraf.