O governador Mauro Mendes assinou, há pouco, a nomeação do promotor de Justiça José Antônio Borges como procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual, que concorreu à reeleição e conquistou o primeiro lugar com 142 votos. O segundo colocado, procurador de Justiça Flávio Cezar Fachone obteve 123 votos.
“Acabei de assinar a nomeação do nosso querido promotor de justiça que foi eleito. Seguindo a tradição, todos os membros da instituição gostaria que nos fizéssemos. Acabei de assinar a sua nomeação por mais dois anos como procurador do Estado de Mato Grosso. Desejo excelente trabalho, tenho certeza que você (José) representa pela maioria dos votos essa importante instituição, presta um grande serviço ao Estado. Esperamos poder continuar trabalhando em parceria, cada um cumprindo sua missão. Executivo tem suas missões perante ao cidadão e Ministério Público perante a lei. Trabalhamos junto para entregar o melhor serviço a população”, disse o Governador Mauro Mendes.
O procurador reeleito expôs que “gostaria de agradecer em nome da instituição que represento, o Ministério Público. Para nós é muito importante que a instituição seja respeita na sua vontade interna, claro que o governador tem legitimidade do voto para escolher uma lista. Mas estaria também bem representado o Ministério seja com doutor Flávio ou comigo, mas no regime democrático acabamos sendo reeleito e o respeito que o governador tem por nossa instituição, de buscar respeitar a vontade da classe que é defesa da sociedade, nosso reconhecimento e agradecimento em nome do Ministério Público”, disse o procurador reeleito”.
Pela primeira vez, a eleição ao cargo de procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Estado de Mato Grosso foi 100% eletrônica. A votação ocorreu por meio do Portal de Aplicativos, com a participação de 245 membros, sem nenhuma intercorrência. Foram registrados dois votos em branco e uma abstenção.