sábado, 21/setembro/2024
PUBLICIDADE

Governador cobra definição de deputado estadual do DEM

PUBLICIDADE

O governador Silval Barbosa (PMDB) aproveitou a sessão solene de posse dos novos deputados e cobrou do deputado José Domingos Fraga (DEM) uma conversa para tentar construir um entendimento que permita ao mesmo ocupar a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar que na quota partidária caberia ao Democrata indicar, partido que foi oposição ao próprio Silval, nas eleições de 2010, mas que é visto como importante para consolidar o processo de aglutinação de forças em torno da administração estadual.

"É preciso conversarmos, eu e ele", disse o governador do Estado, admitindo que poderia ter uma reunião ainda no dia de ontem com o parlamentar democrata, mas evitando falar do rol de solicitações e pedidos que o partido fez para fazer parte da gestão governamental. Na realidade o DEM deseja ocupar não apenas a função de secretário de Estado, mais sim todos os cargos de direção e comissionados da Secretaria e dos órgãos auxiliares como o Instituto de Defesa Agropecuária – Indea; a Empresa Mato-grossense de Extensão Rural – Empaer e o Instituto de Terras do Estado de Mato Grosso – Intermat, além é claro da secretaria-adjunta que cuidará da política de agricultura familiar, uma das mais fortes da presidente Dilma Rousseff.

"Se dependesse só de mim, o convite estaria aceito. Mas preciso chegar lá (na secretaria) com o apoio do meu partido e dos detentores de mandatos federal e estadual para realizar um trabalho que dignifique o partido e o próprio governador Silval Barbosa", disse Zé Domingos que não descarta assumir, mas impõe condições exigidas pelo seu partido.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE