PUBLICIDADE

Governador cobra de secretariado cuidado redobrado em licitações

PUBLICIDADE

O governador Silval Barbosa determinou hoje, ao secretários, mais rigor e cuidado redobrado em todos os processos licitatórios que poderão ser realizados durante o período permitido pela lei eleitoral. O governador confirmou ao secretariado que Diógenes Curado Filho, secretário de Segurança, está conduzindo as investigações sobre suposto superfaturamento de R$ 36 milhões na compra de 408 caminhões que foram distribuídos para prefeituras e resultou na saída de Vilceu Marchetti e Geraldo De Vitto, das secretarias de Infraestrutura e Administração, respectivamente. O governador quer evitar que ocorram desgastes políticos, principalmente neste momento em que lidera a mais recente pesquisa de intenções de votos, feita pelo Ibope. Segundo Silval, Diógenes conta com uma equipe capacitada para investigar, caso sejam apresentadas novas denúncias de irregularidades em todas as áreas de governo.

A interiorização das ações realizadas pelo governo foi um dos temas debatidos durante a reunião do governador e o secretariado nesta segunda-feira. Ficou definida a ampliação dos trabalhos governamentais e uma maior presença das pastas consideradas mais críticas nos municípios do interior. Silval Barbosa pediu aos secretários a realização de serviços itinerantes, que atendam a população do interior do Estado, principalmente nas áreas de Saúde e Segurança Pública, por meio dos Planos de Ações (PAS) lançados recentemente, e também no Meio Ambiente

O secretário da Casa Civil, Eder Moraes, disse que “a proposta é realizar o máximo de ações possíveis até o fim do mandato. O que não conseguirmos realizar até o fim do ano será sugerido como propostas governamentais para a continuidade da gestão”, afirmou.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE