PUBLICIDADE

Governador cobra compreensão da população com restrições e cita fila de espera por UTIs

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm (foto: Mayke Toscano/assessoria)

Na mesma entrevista coletiva em que anunciou a abertura de 169 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e de 500 leitos de enfermaria em Mato Grosso como mais uma cartada para evitar o lockdown no estado, o governador Mauro Mendes (DEM) pediu compreensão da população com as medidas de restrição, que incluem toque de recolher e fechamento do comércio a partir das 19h.

Parte da população começou a reclamar das filas formadas nos supermercados nos finais de tarde tentando alegar que as restrições não gerariam resultados. O governador expícou que a intenção do decreto é evitar “as aglomerações que ocorriam, muitas vezes em festas, em bares, boates, que fugiam do controle e que eram um foco de disseminação da doença”.

De forma mais dura, Mauro lembrou que a pandemia causa restrições, em níveis diferentes de severidade, em praticamente todos os estados brasileiros, com a taxa de ocupação das UTIs acima dos 90%, e cobrou compreensão da população mato-grossense. “Vejo muitas pessoas que reclamam porque pegaram fila de 15 pessoas em um supermercado enquanto temos filas de 40, 50 pessoas de UTIs aqui em Mato Grosso”, enfatizou.

Conforme Só Notícias informou, ontem Mauro Mendes comentou sobre um possível decreto de lockdown, que fecharia grande parte das atividades produtivas de Mato Grosso e disse que a medida seria “extrema” e “difícil”. “Vamos lutar com todas as forças e mecanismos possíveis para que não aconteça em Mato Grosso”, garantiu.

O governador anunciou uma série de medidas para reforçar o combate a pandemia de Coronavírus, como a instalação de 169 novos leitos UTI em diversas cidades, além de 500 leitos de enfermarias.

“Primeiro, as medidas vão ao encontro do que a população deseja. Nós temos clareza de que elas são um esforço extraordinário que o governo, as prefeituras, os profissionais de saúde e prestadores de saúde estão fazendo. Estamos fazendo o possível e o impossível. Qualquer boa ideia que seja possível colocar em prática, estamos acolhendo e implantando”, afirmou Mendes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE