PUBLICIDADE

Governador chama deputado de mentiroso por espalhar fake news sobre vacina e cobra ação da Assembleia

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo/arquivo)

O governador Mauro Mendes (DEM) chamou o deputado Ulysses Moraes (PSL) de mentiroso e pediu que a Assembleia Legislativa contenha o parlamentar como forma de “preservar a moral” do parlamento estadual. A declaração foi dada ontem, durante a entrega de armamento e fardas para as policias, e foi uma reação às denúncias feitas pelo parlamentar que acusa o governo de sumir com mais de 30 mil doses da vacina contra o novo Coronavírus.

“A gente trabalha com seriedade e é duro ter que gastar tempo para desmentir mentiras. Não vou chamar nem de fake news, é mentira descarada mesmo. E aí eu instigo a nossa Assembleia Legislativa para preservar a moral da Casa, porque alguém não pode mentir descaradamente assim”, declarou acrescentando que:

“É triste e lamentável que diante de tanta coisa séria, verdadeira, honesta para trabalhar tem que perder tempo com mentiras de alguém que ganha quase R$ 100 mil por mês para poder defender o cidadão e fica mentindo para o cidadão. Mas mentira tem perna curta e espero que a Assembleia tenha dignidade de se posicionar sobre isso”.

A confusão começou no dia 28 de janeiro, quando Moraes foi às redes sociais denunciar que mais 30 mil doses da vacina desapareceram e que não constam nos documentos oficias do Estado. No dia seguinte, ele seguiu com as postagens, atualizou o número para 34 mil doses e disse que, como não recebeu resposta do Governo, ofereceu denúncia ao Ministério Público e Polícia Federal.

No dia 29 de janeiro o Governo do Estado reagiu e respondeu ao deputado classificando a denúncia como fake news. Explicou que as vacinas estão em posse da Secretaria de Estado de Saúde e que estão reservadas para a segunda dose daqueles que foram imunizados com a Coronavac.

“As 30 mil doses de vacina que o deputado afirma não saber aonde estão, são referentes a segunda dose da vacina da Coronavac destinada aos profissionais da saúde. Todas as doses estão sob a guarda da Secretaria Estadual de Saúde para serem encaminhadas aos municípios, após o término da primeira fase, como amplamente divulgado. Tudo feito de acordo com o pactuado pelo Governo do Estado junto ao Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Mato Grosso (Cosems) e à Comissão Intergestora Bipartite (CIB), para assegurar o quantitativo da segunda dose”, explicou o Governo por meio de nota

“O Governo repudia a atitude do deputado Ulysses Moraes, que com declaração leviana tumultua, causa alarmism

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop está entre as cidades mais arborizadas do país, segundo IBGE

Sinop ocupa a 14ª posição entre as cidades brasileiras...

Secretária diz em Sinop que governo quer readequar e não extinguir Parque Cristalino 2

A secretária estadual de Meio Ambiente, Mauren Lazaretti, disse,...

Prefeitura de Alta Floresta prorroga pagamento à vista do IPTU com desconto

A prefeitura prorrogou o prazo de pagamento do Imposto...
PUBLICIDADE