PUBLICIDADE

Governador apresenta situação financeira do Estado a diretores da Associação dos Magistrados

PUBLICIDADE

O governador Pedro Taques recebeu, hoje, em seu gabinete no Palácio Paiaguás, a nova diretoria da Associação Mato-grossense dos Magistrados (Amam) eleita para o biênio 2017/18, apresentou a situação financeira do Estado, que se agravou nos últimos meses, reflexo da crise financeira nacional.

O presidente reeleito, José Arimatéa Neves Costa, disse, no final do encontro, que “foi uma reunião de trabalho, o governador nos deu conhecimento da situação financeira do Estado", que Taques explicou a queda na arrecadação, e, ao mesmo tempo, um aumento de despesas, principalmente, em razão do crescimento vegetativo da folha de pagamento. “Isso é uma coisa que acontece nos três Poderes. Existe a perspectiva de que no próximo ano haja uma melhora, mas ainda será um ano de ajustes e sacrifícios”, comentou.

Arimatéa informou que o governador Pedro Taques ressaltou a necessidade dos magistrados terem profundo conhecimento da real situação das contas do Estado. “A preocupação é de que os membros do Poder Judiciário tenham conhecimentos, inclusive de questões técnicas da situação que o Estado está passando”, disse. Para ele, a informação será essencial para enfrentar o momento de dificuldade. “Número e informações numéricas são 100% convincentes. Essa troca de informação, esse canal aberto é que vai facilitar a atravessar essa fase difícil do Estado e do país”, completou o juiz. 

Também participaram da audiência a segunda-vice-presidente da Amam, Adriana Sant’anna Coningham; a primeira-secretária, Ana Cristina Silva Mendes e o primeiro-tesoureiro, Yale Sabo Mendes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...
PUBLICIDADE