PUBLICIDADE

Governador antecipa exoneração de secretários estaduais

PUBLICIDADE

O governador Silval Barbosa (PMDB) começou a adiantar o trabalho de conclusão de seu mandato. No Diário Oficial do Estado, que circula hoje, foram publicadas as exonerações, a pedidos, de 19 secretários do atual governo. Todavia, o documento especifica que todos ficarão em seus respectivos cargos até o dia 31 deste mês. No dia 1º de janeiro, o governador eleito Pedro Taques (PDT) tomará posse e os novos gestores destas áreas serão nomeados.

Deixarão o governo os secretários de Administração, Pedro Elias Domingos de Mello; de Cidades, Márcia Glória Vandoni de Moura; de Ciência e Tecnologia, Fábio Vieira Alves; de Comunicação, Pedro Marcos Campos Lemos; de Cultura, Fabiano Prates; de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar, Luiz Carlos Alécio; de Desenvolvimento do Turismo, Jairo Pradela; de Educação, Rosa Neide Sandes de Almeida; de Esporte e Lazer, Ananias Martins de Souza Filho; de Fazenda, Marcel Souza de Cursi; de Indústria, Comércio e Mineração, Alan Fabio Prado Zanatta; de Justiça e Direitos Humanos, Luiz Antonio Possas de Carvalho; de Meio Ambiente, José Esteves de Lacerda Filho; de Planejamento e Coordenação Geral, Arnaldo Alves de Souza Neto; de Saúde, Jorge Lafetá; de Segurança Pública, Alexandre Bustamante; de Trabalho e Assistência Social, Jean Estevan Campos Oliveira; de Transportes e Pavimentação Urbana, Cinésio Nunes de Oliveira; da Secretaria Extraordinária da Copa, Maurício Guimarães.

Outros membros do 1º escalão do governo Silval também pediram a exoneração  como o secretário Extraordinário das Ações do Gabinete, Silvio César Araújo, e o procurador geral do Estado, Jenz Prochnow Júnior.

Conforme Só Notícias já informou, os nomes de todos os secretários que vão compor o governo de Pedro Taques saem ainda este mês. O vice Carlos Fávaro (PP) destacou, ao Só Notícias, que a expectativa é pelo anúncio até o próximo dia 10. “Trabalhamos até esta data, mas é claro, se os convidados disserem não, precisaremos de mais tempo. Contudo, a intenção mesmo é concluir nos próximos 8 dias”, explicou ele, que participou do Seminário Interestadual de Fertilizantes, Armazenamento e Logística, em Sinop.

Até o momento foram confirmados cinco nomes: o agrônomo Seneri Paludo, que ficará com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico; o administrador Marcelo Duarte, com a Secretaria de Infraestrutura; o administrador e economista Júlio Modesto, que estará à frente da Secretaria de Administração e o advogado Marcos Aurélio Marrafon, com a Secretaria de Planejamento e o  jornalista Jean Campos na Comunicação.

A promotora de Justiça Ana Luíza Ávila Peterlini está sendo cotada para assumir a Secretaria de Estado de Meio Ambiente. A ex-secretária de Educação de Lucas do Rio Verde, Solimara Ligia Moura, é apontada como candidata a assumir o comando da Secretaria de Estado de Educação.

O prefeito licenciado de Lucas do Rio Verde e coordenador de transição do governo, Otaviano Pivetta (PDT), afirmou recentemente que sete secretarias deveriam ser extintas no novo governo. A nova gestão iria contar com 12 pastas. Entretanto, após pressão por parte de alguns setores, Taques não confirmou o número de secretarias que serão mantidas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE