O governador Silval Barbosa (PMDB) anunciou ontem que buscará entendimento com o DEM nos próximos dias. Entretanto, admitiu que vai conversar com o grupo democrata para encontrar “um denominador em comum” para os pleitos feitos para legenda para selar a participação no staff estadual. Ele procurou não mensurar as dificuldades para contemplar as solicitações da sigla. Mas deixou claro que não poderá atender o pedido “na íntegra”.
Em contrapartida, o presidente do diretório regional do DEM, Oscar Ribeiro disse que o partido está “centrado” nos trabalhos que visam assegurar resultados promissores para as eleições municipais de 2012. Emendou a análise ao frisar que “independente de participação no governo estadual, a legenda mantém as ações para construção de candidaturas próprias na maioria dos 141 municípios de Mato Grosso”.
O partido se reúne nesta semana para debater projeto eleitoral. A declaração do dirigente partidário soa como alerta para o governador, que tem postergado encontro com a cúpula democrata para discutir a ocupação da secretaria estadual de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf). Convidado para assumir o comando da pasta, o deputado estadual Domingos Fraga colocou nas mãos da cúpula a decisão sobre aceitar ou não a missão.