PUBLICIDADE

Gonçalves é eleito presidente da Câmara Nova Mutum; Branco se diz “traído”

PUBLICIDADE

O vereador Luiz Carlos Gonçalves (PP) acaba de ser eleito presidente da Câmara Municipal de Nova Mutum. Ele venceu Silvino Rupolo (Branco). Na disputa pela presidência, Luiz e Branco concorreram. Luiz obteve 5 votos e, Branco 4. Na última hora, Branco recuou, não apresentou chapa e a disputa pela presidência foi nominal. O presidente eleito está no 2º mandato de vereador, é o atual vice-presidente e presidirá a câmara nos próximos dois anos. Luiz e demais vereadores construíram chapa, nos últimos dias, e foi apresentada esta manhã. Para os demais cargos, houve apenas a chapa encabeça por por Luiz Gonçalves. Clementer Franzner (PMDB) é o vice-presidente eleito. Zulmiro Bonafé (PT) ficou como 1º secretário e, Airton Pessi (PSDB), o 2º.

No final da sessão, Luiz Carlos e Branco bateram boca na tribuna. Branco disse que “é doída uma traição. Mas já lhe perdo, vereador Luiz Carlos, mas o senhor tem que mudar muito. Eu não coloquei os pés ou arma em seu pescoço para ir na TV e falar que você iria votar em mim. Acreditando na sua sinceridade, procurei o Quick (vereador) e disse que não iria precisar de seu voto. Mas não levo mágoas”, discursou.

O presidente eleito também foi à tribuna e negou que tivesse quebrado acordo. “Quando foi pra mim decidir que votaria no meu amigo Branco é que ele tinha certeza e disse que teria os votos do outro lado (bancada do prefeito) se eu não votasse nele. Mas ele jurou que não precisava e não queria os votos do outro lado, queria que nós votássemos todos nele. Tanto que os vereadores Quick e Clemente confirmaram pra mim, que ele tinha papel assinado, com aval do prefeito, para ele obter votos dois dois. Então, quer dizer que o Luiz traiu. E isto, pergunto, é o que ?”, rebateu o presidente eleito. “Sou muito homem, sim, e tenho muita dignidade. Gostaria que o senhor e os demais, daqui pra frente, me respeitassem. Não é da minha índole trair ninguém”, afirmou Luiz.

A reviravolta na articulação foi considerada surpresa. Semana passada, chegou a ser anunciado acordo em torno de Branco para chapa consensual. Luiz não é considerado oposição ao prefeito Lírio e contou com apoio de 3 vereadores da bancada de situação para vencer a eleição.

(Atualizada às 11:12h)

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE