O presidente da Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO), deputado Waldemir Moka (PMDB-MS), anunciou a votação do relatório final do Orçamento da União para 2011 em sessão do Congresso Nacional marcada para as 15h desta quarta-feira (22).
Enquanto isso, o líder do governo na CMO, deputado Gilmar Machado (PT-MG), deve prosseguir em negociação para superar alguns impasses na proposta orçamentária, como o reajuste salarial para os servidores do Poder Judiciário. Esse anúncio foi feito após mensagens de agradecimento dirigidas por dezenas de parlamentares ao trabalho realizado por Moka à frente da CMO.
O relatório final para o Orçamento 2011, da senadora Serys Slhessarenko (PT), foi aprovado pela manhã. O texto (PLN 59/10) manteve a prerrogativa do Poder Executivo de remanejar livremente até 30% dos recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
Produtores rurais
O senador Gilberto Goellner (DEM-MT) agradeceu a Serys por beneficiar a agricultura em seu relatório final. E, como exemplo, citou dotações para o fundo de catástrofe, o fundo garantidor do agronegócio e a substituição da política de preços mínimos. “A agricultura tem muito a lhe agradecer”, finalizou Goellner.