O ex-presidente da Aprosoja Mato Grosso e da Aprosoja Brasil, Glauber Silveira da Silva, foi anunciado, hoje, como coordenador-geral da campanha do governador Pedro Taques (PSDB) à reeleição. Segundo calendário da Justiça Eleitoral a campanha começa oficialmente no próximo dia 16. Glauber tem extenso currículo de trabalho prestado no setor do agronegócio mato-grossense e brasileiro. Ele afirma que não haverá dificuldade na condução da política dentro do grupo encabeçado por Taques, uma vez que ele é formado por nomes importantes do Estado. “Um grupo que tem Pedro Taques, Nilson Leitão e a Juíza Selma, tem muito que se orgulhar e muito trabalho para mostrar para a população. Os 10 partidos que compõem nossa coligação trazem quadros qualificados de pessoas que, além de trabalho, tem boa intenção em apresentar propostas de um futuro melhor para Mato Grosso”, disse.
O novo coordenador assume a função na campanha de Taques com o objetivo de fortalecer a unidade do grupo que é composto, além do PSDB, pelo PSL, PPS, PSB, Avante, Patriota, PRP, PRTB, Solidariedade e DC. Para ele, o atual momento da política brasileira é crítico para todos os candidatos, porém Taques se diferencia dos demais postulantes em razão de ser o único a não responder a processos na Justiça e de ter realizado entregas fundamentais para os mato-grossenses.
“Estive na presidência da Aprosoja por quatro anos e sei das dificuldades em ser gestor. Não existe salvador da pátria. O Pedro pegou um estado quebrado, mas é muito pragmático e fez um excelente trabalho apesar da crise econômica que enfrentou. Acima de tudo, Pedro não é corrupto. Esse é um dos pontos mais levados em conta hoje pelo cidadão ao votar”, avaliou.
Na avaliação de Glauber, o fato de o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ter definido teto de gastos nas eleições de 2018 é positivo, uma vez que propicia justiça na disputa dos candidatos por cargos públicos. “Penso que, antes, era mais fácil coordenar uma campanha com vários e vários milhões. Agora, temos que trabalhar em dobro para mostrar o que já foi feito pelo nosso grupo em Mato Grosso”, completou. Em Mato Grosso, com base no número de eleitores, poderão ser gastos R$ 5,6 milhões na campanha deste ano.
A informação é da assessoria.