A advogada Gisela Cardoso foi eleita a nova presidente da Ordem dos Advogados do Brasil- Seccional Mato Grosso (OAB-MT), nesta sexta-feira (26). Ela obteve 4.642 (52,2%) votos e o advogado Pedro Paulo Peixoto 4005 votos (45,06%).
Gisela disputou o cargo com o apoio do atual presidente da entidade, Leonardo Campos. Com o resultado, o grupo que comanda a entidade há quase duas décadas permanece no poder por mais quatro anos. O resultado foi recebido em clima de festa pelos cabos eleitorais e apoiadores que acompanhavam a apuração com adesivos, faixas e bandeiras.
“Estamos muito felizes. Faço um compromisso de retribuir à toda advocacia mato-grossense toda a confiança depositava em mim. E àqueles que não votaram na nossa chapa, gostaria de reforçar que a eleição acabou, a advocacia é uma só e vamos trabalhar unidos pelo fortalecimento de nossa instituição e de nossa profissão”, afirmou.
Com 20 anos de carreira na advocacia, Gisela Cardoso faz parte da diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) há seis anos. Ela é a segunda mulher a assumir o comando da entidade. A primeira mulher foi a atual presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Maria Helena Póvoas, entre 1993 e 1997.
Durante o dia, a movimentação de votantes foi intensa. A votação começou por volta das 9 horas através de urnas eletrônicas e encerrou às 17 horas, com o fechamento dos portões e dos pólos de votação em todo Estado.
Do lado de fora da Seccional, apoiadores das duas chapas abordaram os advogados com bandeiras, adesivos e faixas. O fluxo permaneceu bastante agitado, mas a eleição ocorreu sem nenhuma intercorrência, tanto na capital quanto no interior. De acordo com a OAB, mais de 12 mil estavam aptos a participar do pleito.
Os conselheiros federais eleitos são Cláudia Pereira Braga Negrão, Leonardo Pio da Silva Campos e Ulisses Rabaneda, com os suplentes Ana Carolina Naves Dias Barchet, Mara Yana Barros Samaniego e Stalyn Paniago Pereira.
Para o conselho estadual foram eleitos, por Sinop, os advogados Eduardo Marques Chagas, Fabio Ricardo Cavina
Mayara Weirich, Adriana Pommer e como diretora adjunta da Caixa de Assistência a advogada Cintia Belini.