A Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema) fez ação conjunta com a secretaria Municipal de Ordem Pública,ontem, e confirmou a prisão em flagrante do gerente de uma empresa responsável pela coleta de lixo em Cuiabá, na apreensão de caminhão e na interdição de instalações operacionais irregulares.
A polícia informou que a investigação iniciou após denúncias de crimes ambientais cometidos pela empresa. “Durante a fiscalização, foram constatadas diversas irregularidades, como operação sem licenças ambientais obrigatórias, divergências no cadastro imobiliário junto à secretaria Municipal de Fazenda e funcionamento em um galpão improvisado e fora dos padrões legais”.
Além disso, no local, foi identificado caminhão “realizando o descarte irregular de resíduos, o que gerava forte odor de chorume. Outras infrações incluíram a existência de um reservatório de combustível e um lava-jato operando sem autorização ambiental”, acrescentou a polícia.
Durante a ação, o responsável pela empresa não apresentou a documentação necessária para o funcionamento das atividades, acompanhando toda a inspeção policial. A operação resultou na apreensão de um caminhão, interdição das instalações irregulares e lavratura de termos de vistoria ambiental, auto de infração e termo de interdição.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.