O deputado federal Neri Geller (PP), ex-ministro da Agricultura no governo Dilma, será secretário Nacional de Política Agrícola. A nomeação será publicada nos próximos dias. Neri assume com a articulação do ministro Carlos Fávaro, de quem é amigo e aliado pessoal.
O adjunto de Geller será o servidor de carreira da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) Wilson Vaz, informa o Antagonista. Ele já exerceu essa função quando Blairo Maggi foi ministro da Agricultura, no governo Michel Temer.
Geller integrou o grupo de trabalho da equipe de Lula durante a equipe de transição. Desde que Fávaro assumiu, há duas semanas, Neri Geller tem participando de audiências com Carlos Fávaro, representantes de missões internacionais e parlamentares.
Fávaro definiu o mato-grossense Irajá Lacerda, seu aliado, como secretário-executivo do Ministério da Agricultura e Pecuária. Ele ocupava a função de chefe de Gabinete de Fávaro no Senado. Na composição do segundo escalão, já foi nomeado o secretário de Comércio e Relações Internacionais do Ministério da Agricultura e Pecuária, Roberto Serroni Perosa