PUBLICIDADE

Geller continua sendo único da bancada de MT a cobrar aumento no FPM

PUBLICIDADE

Os municípios brasileiros sofreram mais um duro golpe do governo Lula e da bancada governista na Câmara dos Deputados: a retirada da pauta de votação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC), que previa a elevação em um ponto percentual da alíquota do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
Numa manobra de última hora, diante da iminência de ver aprovado o reajuste de 22,5 para 23,5%, resultando num incremento de recursos da ordem de R$ 1,8 bilhão para o combalido caixa das prefeituras do País, o governo Lula orientou seus aliados a retirarem a PEC da pauta.

O deputado tucano Neri Geller foi, mais uma vez, o único parlamentar de Mato Grosso a ser contrário. Atendendo ao compromisso firmado com a Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Neri votou contra a retirada da PEC. Esta é a segunda vez que o parlamentar se manifesta em defesa dos interesses municipalistas. A primeira foi ao votar favoravelmente à emenda do Transporte Escolar.
“Os prefeitos precisarão de uma atuação mais forte junto ao Congresso se quiserem enfrentar o rolo compressor do governo Lula”, avalia o parlamentar. Ele lamenta que parlamentares mato-grossenses tenham assumido uma posição de submissão aos interesses do Planalto em detrimento das prefeituras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE