O atual presidente da câmara, Fabio Gavasso (PSB), poderá ser reeleito no próximo domingo (1º) para continuar no comando da mesa diretora do legislativo. Por enquanto, ele é o único que tem pedido votos e articulado apoio. A futura bancada de oposição ao prefeito eleito Ari Laffin tem 6 vereadores, um a mais que a situação.
"Estamos conversando para a composição da chapa. Essa semana fechamos tudo. Não foi definido quem será candidato a vice-presidente ou primeiro secretário. Nosso grupo de 6 vereadores está muito unido e vamos concluir o assunto nos próximos dias", disse Gavasso, ao Só Notícias. "Mas não descartamos uma chapa mista. Vamos trabalhar junto com o futuro prefeito. Queremos ajudar", acrescentou.
Por enquanto, a base aliada de Ari Lafin não vai lançar chapa porque está em minoria e não quer iniciar a gestão com embates com o grupo de oposição. O vereador reeleito Dirceu Zanatta (PMDB), um dos aliados do futuro prefeito, defende a composição entre os dois grupos e a formação de uma chapa mista. Ele considera Gavasso um bom nome para comandar a câmara. "Poderia ser formada chapa consensual entre reeleitos e novos vereadores e até porque Sorriso vive novo momento político. Há divergências de ideias entre alguns vereadores mas muito respeito pessoal", disse Zanatta, ao Só Notícias.
Porém, se não ocorrer consenso e houver divisão entre o futuro bloco de oposição estamos prontos para compor a mesa diretora. "O prefeito eleito (que já foi vereador) não quer interferir no processo", garantiu Zanatta.