O secretário de Fazenda, Rogério Gallo esteve, ontem, em Barra do Garças ( 550 quilômetros de Cuiabá) para fazer uma vistoria técnica nas obras de construção do contorno rodoviário – o Anel Viário, local onde poderá ser instalado o novo posto fiscal da Sefaz. Também visitou as unidades fazendárias instaladas na cidade. Se reuniu com representantes municipais e participou de uma palestra com os empresários, representantes do comércio local e dos setores produtivos da região.
Atualmente o posto fiscal da Sefaz está instalado na região central de Barra do Garças, provocando um tráfego pesado de caminhões e congestionamentos na principal avenida da cidade – a avenida Ministro João Alberto. O secretário de Fazenda ressaltou que um dos objetivos da mudança é acabar com esses problemas no trânsito, além de priorizar a fiscalização no trânsito de mercadorias. “Vistamos os possíveis novos locais para a fiscalização de mercadorias, considerando o deslocamento dos veículos grande e pesados do centro da cidade para o anel viário, então isso também vai levar a um deslocamento do nosso posto fiscal”, afirmou o secretário de Fazenda, ressaltando, que a escolha do local será feita após um estudo técnico, direcionado para as necessidades da fiscalização, a fim de coibir a sonegação de impostos e a evasão.
O Anel Viário fica na divisa com o Estado de Goiás, que interliga as BRs 070 e158, com a MT-100, passando pelos municípios de Pontal do Araguaia e Barra do Garças. O encontro entre a BR-070 e a BR-158 também foi avaliado com ponto estratégico para a nova sede da unidade fazendária. “O polo regional de Barra do Garças é muito importante, abrange uma região muito produtiva, uma nova fronteira agropecuária de Mato Grosso. Então uma região com essa característica e esse potencial merece toda consideração do Governo do Estado e também toda atenção da nossa fiscalização de trânsito”, disse Rogério Gallo.
Os prefeitos e Pontal do Araguaia, Adelcino Lopo e de Barra do Garças, Adilson Gonçalves de Macedo, acompanharam a visita da equipe da Sefaz ao município e destacaram a importância do novo local onde será construído o posto fiscal. “A equipe técnica da Sefaz fará o estudo e definirá o local mais adequado, eu e o Adelcino somos parceiros nesse sentido, se Barra do Garças for escolhida para sediar o novo posto de fiscalização, os benefícios que ele trará para nossa cidade também irá refletir no município vizinho”.