O governador Mauro Mendes empossa, nesta segunda-feira Rogério Gallo na secretaria da Casa Civil substituindo Mauro Carvalho, que pediu exoneração e deixou o cargo, semana passada, para disputar a eleição (deve ser suplente de senador). Para o lugar de Gallo, quem assume a função será Fábio Pimenta, que é adjunto de Receita Pública.
A secretaria de Saúde passa a ser chefiadas por Kelluby de Oliveira, que acumulava as funções de secretária executiva e assessora jurídica da pasta. Ela sucede Gilberto Figueiredo.
Na Agricultura Familiar, Mauro empossa ex-deputada federal Tetê Bezerra (MDB. Ela é enfermeira de formação, pecuarista e atuou na Câmara Federal por três mandatos e é esposa do presidente estadual do MDB, Carlos Bezerra. Ela passa a ocupar o lugar de Silvano Amaral.
Para a secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, o escolhido pelo governador foi Maurício Munhoz, que irá substituir Nilton Borgato. Munhoz é economista, pesquisador, sociólogo e professor universitário, com grande atuação em Mato Grosso.
Na secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, para o lugar de Beto Dois a Um, a escolha do governador foi por Jefferson Neves, que ocupava a função de secretário adjunto de Esporte.
A informação foi confirmada neste domingo, pela secretaria estadual de Comunicação.