O prefeito Chico Galindo (PTB) anunciou que dentro de 30 a 45 dias deve lançar o processo licitatório para conceder à iniciativa privada o fornecimento de água e tratamento de esgoto. A Companhia de Saneamento Básico de São Paulo (Sabesp) e a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) já teriam admitido interesse em assumir os serviços.
Galindo avisou ainda que o edital deverá prever que a empresa escolhida assuma as dívidas de mais de R$ 200 milhões da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap), apesar da lei municipal aprovada na surdina na semana passada isentar a concessionária e o município de pagarem qualquer indenização à entidade. "Vamos estabelecer isso na licitação se essa for a opção da sociedade".
O prefeito falou das exigências durante coletiva que marcou o retorno à cadeira de prefeito depois de 18 dias de licença, período em que foi aprovada a polêmica lei pela Câmara sob articulação do presidente da Câmara de Vereadores, Júlio Pinheiro (PTB). Apesar disso, Galindo garantiu ainda que nada foi decidido e a concessão ainda se trata apenas de uma possibilidade.