PUBLICIDADE

GAECO prende 2 secretários municipais em Peixoto Azevedo

PUBLICIDADE

O Grupo de Combate ao Crime Organizado ( GAECO) do Ministério Público está, neste momento, fazendo uma operação na Prefeitura de Peixoto de Azevedo, cumprindo mandados de busca e apreensão em investigações sobre desvio de patrimônio público. O promotor de Peixoto, Adriano Roberto Alves, que está na prefeitura acompanhando o trabalho de policiais, confirmou em primeira mão ao Só Notícias, que três secretários municipais estão presos: Paulo Missasse (Finanças), Edmar Heller (Administração). Antenor Santos (Governo) deve se apresentar neste sábado, de acordo com o MP. Todos foram encaminhados à promotoria. São 11 mandados de prisão provisória ( 5 dias ) expedidos pelo juiz Tiago Nogueira. “Não podemos adiantar outros nomes e detalhes porque a operação está em andamento”, acrescentou o promotor. Na lista estariam pelo menos 3 empresários e servidores municipais. O chefe do departamento de licitações foi encaminhado a promotoria para prestar depoimentos.

O GAECO está apreendendo documentos que estão no departamento financeiro, contabilidade e administração. Notas fiscais, cópias de contratos e empenhos estão sendo apreendidos. Policiais e promotores chegaram cedo na prefeitura para cumprir os mandados. A primeira ação foi desligar a central telefônica e a rede de internet para evitar qualquer comunicação ou sumiço de eventuais provas. A prefeitura está fechada.
As suspeitas de irregularidades em desvio de patrimônio municipal estão sendo investigadas há um ano e meio pelo Ministério Público.

A prefeita Baiana Heller não estava na prefeitura quando foi feita a operação. Enquanto promotores e policiais trabalhavam, ela recepcionava o governador em exercício, Silval Barbosa, que foi a Peixoto de Azevedo inauguar uma escola estadual.

O secretário Edmar Heller, esposo de Baiana, já foi prefeito de Peixoto de Azevedo e teve mandato cassado acusado de improbidade administrativa.

(Atualizada às 16:21hs)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...

Juíza nega pedido e mantém diplomação do prefeito eleito de Sorriso

A juíza Emanuelle Navarro Mano negou, esta tarde, pedido...
PUBLICIDADE