O próximo secretário-chefe da Casa Civil, o advogado Paulo Taques, afirmou, hoje, que já começou a interlocução com os deputados estaduais eleitos e que até a próxima semana conversará com todos os parlamentares. Paulo salientou que quer pautar sua função na Casa Civil nos princípios de lealdade e transparência, não fazendo diferença entre os partidos políticos.
“Já conversei com alguns deputados e quero falar com a deputada Janaína Riva (PSD) ainda essa semana. Isso é um símbolo que eu quero transparecer. Eu quero ligar pra ela, não em detrimento dos outros companheiros, não é isso. Eu só quero deixar claro que eu vou tratar a todos com a absoluta isonomia”, disse.
O advogado ressaltou que a partir do dia 1° de janeiro, todos terão o mesmo objetivo, sendo ou não da base aliada do governador eleito Pedro Taques (PDT). “Neste governo, a Casa Civil esqueceu eleição, nós temos que olhar para o Estado. Pautado nesses princípios de diálogo que eu quero me comportar”.
Na última semana, questionado sobre qual seria sua prioridade na pasta, Paulo afirmou que a primeira diretriz dada pelo governador eleito, foi a de contenção de gastos. “Umas das principais missões que ele me deu, umas delas, é exatamente fazer esse diálogo com os poderes legislativo, o judiciário, e com as demais instituições, para que todos possamos nos unir em torno de um trabalho de enxugamento da máquina, economia do dinheiro público”.