Uma boa notícia para a saúde de Nova Mutum. A Fundação mantenedora do Hospital Albert Sabin conseguiu aprovar junto à Assembléia Legislativa de Mato Grosso o pedido de utilidade pública. De acordo com o vice-prefeito Sadi Ribeiro Ramos, essa é uma conquista muito importante para todos. "Com a declaração de utilidade pública aprovada pelos deputados e sancionada pelo governador do Estado, a nossa instituições de saúde passa a ser isenta de uma série de encargos, além de obter redução nos gostos com a energia elétrica", explica.
A luta do Hospital Albert Sabin em se tornar uma instituição de saúde considerada de utilidade pública não se esgota aqui. Segundo Sadi Ramos o próximo passo agora é buscar a isenção também em nível federal. "Processo com essa finalidade já se encontra em tramitação. Nossa expectativa é também obter a declaração em nível federal o mais brevemente possível", diz.
A lei de número 9.337, que declara de utilidade pública a Fundação Mutuense de Saúde foi aprovada em 12 de abril de 2010, é de autoria do presidente da Assembléia Legislativa, deputado Jose Geraldo Riva.