PUBLICIDADE

Funcionários da Sanecap voltam a discutir paralisação dos serviços

PUBLICIDADE

Servidores da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap), voltam a discutir o indicativo de greve aprovado por causa das demissões de funcionários que participaram de protestos contra a concessão dos serviços da entidade à iniciativa privada. A expectativa é que a maioria aprove a retomada normal aos trabalhos diante da decisão da prefeitura em recuar com as retaliações.

O indicativo de greve foi aprovado no dia 4, quando A Gazeta revelou que 9 servidores foram demitidos e outros 7 perderam cargos de chefia porque foram filmados em manifestações na Câmara de Vereadores. O presidente da Sanecap, Aray Fonseca, recuou na semana passada atendendo determinação do Ministério Público do Trabalho (MPT), que poderia acioná-lo por demissão discriminatória.

Presidido por Ideueno Fernandes, o Sindicato já vinha trabalhando praticamente dentro da normalidade com a reintegração dos servidores. Com o atendimento das reivindicações, a maioria também já desistiu de exigir do prefeito Chico Galindo (PTB) a demissão do presidente da Sanecap, o que já havia sido descartado publicamente pelo petebista em entrevista ao jornal A Gazeta.

Ao mesmo tempo em que os servidores suspendem a paralisação, o prefeito leva adiante essa semana proposta para conceder os serviços à iniciativa privada. Ele manterá encontros com várias entidades até sexta-feira (19) na expectativa de apresentar o modelo de edital de licitação que deverá levar à escolha da concessionária.

Um encontro com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MT) ocorrerá na quinta-feira (18) para tentar avançar nesse sentido. Outro encontro ocorrerá com representantes do Programa de Fiscalização do PAC, coordenado pelo promotor de Justiça Gilberto Gomes.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empossados prefeito, vice e vereadores em Sorriso

A câmara municipal realizou esta noite a sessão solene...

Gerson Bicego será o novo presidente da Câmara de Sorriso

O ex-vice-prefeito Gerson Bicego (PL) será o presidente da...

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE