A Frente Parlamentar da Agropecuária foi instalada, esta manhã, na Assembleia Legislativa. Iniciativa do deputado estadual Zeca Viana (PDT), a Frente pretende colocar em discussão diversos temas que afligem o setor produtivo de Mato Grosso. Entre eles estão a regularização fundiária, o endividamento agrícola e a logística para o escoamento da produção agropecuária do estado.
De acordo com a assessoria, Viana aponta ainda que o novo Código Florestal também será tema de debate da Frente Parlamentar. "Queremos apoiar, incentivar e desenvolver atividades eficientes relativas à agricultura e à pecuária no estado. Mas essas discussões serão levantadas garantindo a participação plena do setor e de acordo com o interesse da sociedade".
Além de Viana como coordenador-geral, a Frente terá a Ezequiel da Fonseca (PP) como sub-coordenador e os deputados Jota Barreto (PR), Luciane Bezerra (PSB), Dilmar Dal Bosco (DEM), Emanuel Pinheiro (PR), Wagner Ramos (PR), Nininho (PR), Mauro Savi (PR) e Ademir Brunetto (PT) como membros.