A Frente Parlamentar Mista para o Aperfeiçoamento da Justiça Brasileira será lançada no dia 23 deste mês, na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Federal. O anúncio da data foi feito pelo presidente da Frente, deputado federal mato-grossense Wellington Fagundes (PR).
A Frente tem como objetivo discutir estratégias para tornar os processos judiciais mais céleres. Wellington acredita que a iniciativa permitirá que a prestação jurisdicional seja mais acessível a todos os cidadãos. De acordo com a assessoria de imprensa, a Frente é realizada em parceria com o presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Nelson Calandra, e vai reunir juízes, desembargadores, ministros do STF e parlamentares para elencar as principais necessidades do judiciário.
Esta Frente é resultado de reuniões entre o republicado e Nelson Calandra. Os senadores Pedro Taques (PDT) e Jayme Campos (DEM) também participaram das articulações e compõem a Frente como, vice-presidente e segundo vice-presidente, respectivamente.