O presidente do PPS nacional, Roberto Freire, voltou a garantir que vai insistir para que o PPS em Mato Grosso caminhe junto ao pré-candidato ao governo do estado pela coligação PSDB/DEM/PTB, Wilson Santos. "Eu tenho certeza que uma aliança com o PSDB pode ter muito mais participação efetiva do Percival Muniz (presidente regional do PPS), e é muito mais confiável.Confiança para mim é fundamental", ressaltou.
O candidato à presidência da República, José Serra (PSDB), já havia dito, ao participar de encontro estadual em Mato Grosso da coligação PSDB/DEM/PTB, que Freire garantiu que o PPS em Mato Grosso vai apoiar Wilson Santos.
Freire ainda disse que o PPS em Mato Grosso corre o risco de "ter o tapete puxado" pelo PSB, caso confirme o apoio a Mauro Mendes (PSB).
"Eu disse ao Percival que tome cuidado (com a aliança com o PSB). Ele está numa canoa furada, quem manda hoje nos partidos da base do governo federal é o Lula, e pelo PPS não ser da base aliada, ele poderá puxar o tapete nosso", declarou Freire, após o encerramento da Convenção Nacional do PSDB.