A presidência da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) será disputada por três candidatos, que registraram suas chapas hoje. Concorrerão ao cargo os prefeitos de Nortelândia, Neurilan Fraga (PSD); de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta (PDT); e de Alto Paraguai, Adair José Moreira (PMDB). A eleição será realizada na próxima quinta-feira (18), no auditório da AMM, a partir das 9h. O novo presidente comandará a entidade pelo próximo biênio.
O prazo para registro das candidaturas foi encerrado hoje, conforme determina o regimento que disciplina o processo eleitoral na associação. De acordo com o documento, os candidatos devem registrar a chapa até cinco dias antes da eleição. Ao todo, 18 prefeitos integram a diretoria e conselho fiscal, além do presidente de honra.
O atual presidente da AMM, Valdecir Luiz Colle, o “Chiquinho”, disse que o comparecimento dos prefeitos é muito importante no dia da eleição. “Estamos mobilizando os gestores para que participem desse importante momento da AMM, votando e posteriormente apoiando a nova diretoria nos próximos dois anos”.
Estão aptos a votar todos os associados em situação de regularidade junto à AMM. A posse da nova diretoria será realizada em fevereiro, quando a atual gestão encerrará o mandato de dois anos à frente da instituição.
A comissão eleitoral, que vai conduzir os trabalhos, é composta pelos seguintes prefeitos: Wener dos Santos (Nova Marilândia); Angelina Benedita Pereira (Planalto da Serra), Ilma Grisoste Barbosa (Sapezal), Nilson José Vigolo (Vera), Carlos Roberto da Costa (Nossa Senhora do Livramento) e Divina Maria da Silva Oda (Pontal do Araguaia).