PUBLICIDADE

Fórum sindical rejeita nova proposta do governo de parcelar reajuste e greve continua

PUBLICIDADE

O Fórum Sindical, que representa 32 categorias, rejeitou a quarta proposta do governo apresentada, esta manhã, e que garante os 5,28% do Reajuste Geral Anual (RGA) por meio de uma minuta do Projeto de Lei que prevê o parcelamento. No documento, além dos 6% parcelados em três vezes (setembro, janeiro e abril), o executivo havia proposto pagar os 5,28%, em duas vezes, sendo a primeira parcela em maio e a segunda em setembro de 2017.

"Já encaminhamos a contraproposta ao Executivo e não aceitamos parcelamento. Os servidores não aceitam parcelamento de qualquer forma. Outros poderes tem dinheiro para pagar, então, que este governador pague o nosso direito", disse o porta voz do Fórum Sindical e presidente Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde e do Meio Ambiente do Estado de Mato Grosso (Sisma), Oscarlino Alves.

O sindicalista alega que as classes já querem discutir a garantia da RGA de 2017. "Queremos garantir nosso direito de 2017 e acompanhar a Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) e Lei Orçamentária Anual (LOA) para que não ocorra a mesma situação deste ano, pois alguns deputados falam que houve previsão, outros não".

Ele acha que o governo acabará cedendo a pressão, pois a proposta inicial era 'zero'. "Antes não havia proposta alguma, agora estamos na quarta. Então que o governo pague a integralidade".

Os servidores estão protestando desde o último dia 31 de maio, quando a greve iniciou. Esta manhã, cerca de cinco mil servidores (dados do Fórum Sindical) estão protestando no Centro Político Administrativo (CPA).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE