O documento foi entregue por um dos coordenadores do Fórum Sindical e presidente da Associação dos Servidores Efetivos da Agência Estadual de Regulação dos Serviços Delegados (Asager), James Rachid Jaudy. A contraproposta seria o pagamento total de 11,28% parcelado em quantas vezes, desde que a última parcela figurasse ainda este ano e com retroatividade para maio.
Pela manhã, o secretário de Estado de Gestão, Júlio Modesto, apresentou a proposta de pagamento da Revisão Geral Anual (RGA) de 5%, sendo que 2% seriam na folha de pagamento de setembro e 3% em janeiro. A proposta feita pelo governo do Estado não foi aceita pelos servidores estaduais, que mantém indicativo de greve.
Modesto recebeu a contraproposta dos servidores e afirmou que a mesma será analisada pelos membros da Câmara Fiscal e pelo próprio governador Pedro Taques. Ele também considerou um avanço o fato da proposta apresentada pelo Fórum Sindical prever o parcelamento da RGA.
“Espero que este diálogo continue sendo construído para encontrar alternativas. Eu me comprometi a receber a proposta. Essa contraproposta para deliberar internamente o que faremos e como poderemos avançar nessas tratativas. Faremos isso agora à tarde e amanhã, se necessário, e apresentaremos ao Fórum uma nova data o mais brevemente possível”.