PUBLICIDADE

Fórum estadual debate o controle de gastos públicos

PUBLICIDADE

Avaliar os trabalhos de controle interno das contas do Estado e orientar sobre o desenvolvimento da tarefa na execução orçamentária do próximo ano são alguns dos assuntos que vão permear o II Fórum de Controle Interno do Poder Executivo de Mato Grosso (II Focipe-MT), promovido pelo Governo Estadual, por meio da Auditoria Geral do Estado (AGE-MT), nesta quarta-feira, a partir das 07h30, no auditório da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato).

Segundo o secretário-auditor Geral do Estado, Sírio Pinheiro da Silva, é importante a participação no evento de todos os representantes do controle interno de todas as secretarias do Estado. “O objetivo do Fórum é congregar e fortalecer o controle interno dos gastos do Governo, de forma a atuar no sentido preventivo, mais eficiente, do que corretivo. No II Focipe avaliaremos os trabalhos desenvolvidos pelos servidores, que executam o controle interno nos órgãos, e também definiremos instruções para 2006”, observou Sírio Pinheiro.

O secretário da Fazenda, Waldir Teis, será um dos palestrantes no evento. Ele traçará um panorama sobre a situação econômica e financeira do Estado, do fechamento do exercício 2005 e das expectativas para o próximo ano.

Conforme a programação, o credenciamento dos participantes será às 7h30. Às 8h, o governado Blairo Maggi e o secretário da AGE e da Fazenda farão a abertura. Às 8h30, o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Walter Albano, explana sobre a Nova Sistemática de Atuação do TCE e o Relacionamento com o Controle Interno.

As atividades prosseguem no período da tarde com palestra do professor Domingos Poubel sobre a Importância do Sistema de Controle Interno na Administração Pública Estadual, às 13h30; com auditoradjunto da Auge-MG, Henrique Hermes Gomes de Moraes, sobre A Experiência das Unidades Setoriais e Seccionais de Controle Interno no Estado de Minas Gerais às 15h; e apresentações dos manuais, 17h.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE