PUBLICIDADE

Fórum de saúde mental em Sorriso quer acabar com descriminação, diz vereador

PUBLICIDADE

Os vereadores Santinho Salerno (PP) e Gilberto Possamai (PSDB) participaram, ontem à noite, da abertura do 1º Fórum de Saúde Mental, promovido pela Secretaria Municipal de Saúde e o Centro de Atenção Psicossocial. De acordo com a coordenadora Marília Giudice, o objetivo é discutir “a política de saúde mental e a importância da intersetorialidade na inclusão social”, e mostrar a sociedade que os portadores de transtornos mentais precisam ser incluídas na sociedade e no mercado de trabalho.

Para o vereador Gilberto Possamai, que representou o Legislativo, a discussão visa acabar principalmente com a discriminação. “Precisamos dar atenção a essas pessoas, pois podemos ser nós futuramente a precisar de atendimento psicossocial. Precisamos abrir portas para que possam se inserir na sociedade e ter uma vida normal”, disse.

O CAPS proporciona atendimento às pessoas dentro de suas áreas de abrangência, sem que o paciente precise ficar internado. Além de cuidados clínicos, como atendimento individual, medicamentoso, psicoterápico, entre outros, as pessoas assistidas têm acesso a trabalho e lazer.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE