sábado, 7/setembro/2024
PUBLICIDADE

Formação de “blocão” em MT soa oportunismo, diz presidente do PSB

PUBLICIDADE

O deputado federal e presidente do PSB em Mato Grosso, Valtenir Pereira, afirmou que, neste momento, reativar o grupo “Mato Grosso Muito Mais, por diversas siglas para ser oposição ao governo Silval, soará como “oportunismo”. No entanto, a formação do bloco é algo que pode ser pensado futuramente. “Reativar o Mato Grosso Muito Mais significa dizer o seguinte: PSB, PV, PDT, e PPS estão juntos em todos os municípios e a realidade de cada é diferente da realidade do Estado”, disse ao Só Notícias.

“Por exemplo, o PV e o PPS não estão com o prefeito Juarez Costa e aqui [Sinop] temos várias ações sendo realizadas. Então como eu vou colocar, amanhã, o PSB contra o prefeito que estou ajudando? o prefeito que eu acredito em suas qualidades? E amanhã então não vale nada por uma questão eleitoral. Vai soar oportunismo. Investir e depois jogar todos esses investimentos na lata do lixo. Então, cada município tem a sua realidade”, destacou.

Para Valtenir, reativar o bloco é algo a ser pensando para as eleições de 2014, quando serão eleitos novo governo e deputados, “mas agora não dá para discutir essa política numa metodologia estadual para ser aplicado em 141 municípios”, disse. O foco do partido, neste momento, são as próximas eleições municipais. “Agora, nós continuamos trabalhando para fortalecer o partido nas nossas bases para que possamos eleger vereadores, prefeitos, vice prefeitos, para depois estabelecer uma outra estratégia para eleição 2014”, afirmou.

A retomada do “blocão” de oposição do governo (ideia do senador Pedro Taques -PDT-) é defendida dentro do PSB por Mauro Mendes, candidato a governo nas últimas eleições e, pela deputada estadual Luciane Bezerra, que na última semana, em entrevista a uma emissora de rádio, disse que a atitude do presidente tem deixado muitos descontentes dentro da sigla, o que poderia ocasionar uma “debandada” em massa.

No entanto, Valtenir afirmou estar “tudo sob controle”, dentro do partido. “Nós temos um planejamento estratégico para fortalecer as nossas bases, poder preparar nossas lideranças, qualifica-las, para que elas possam o quê ? Fazer o debate político. Então está é a estratégia do Partido Socialista Brasileiro em Mato Grosso. Então estamos bastante tranqüilos, é natural o debate interno, está tudo sob controle”, disse.

O deputado reafirmou que o foco será manter os trabalhos visando as próximas eleições e garantir bons resultados. “No ano de 2009 e 2010 fizemos mais de 40 encontros regionais, visitando nossas bases, estimulando candidatura para que a gente pudesse eleger deputados estaduais com 10 a 15 mil votos e foi o que conseguimos eleger a deputada Luciane Bezerra com 14 mil votos. Foi um trabalho do deputado federal Valtenir, que viajou, investiu, foi até as bases, dialogou, estimulou candidaturas para que pudesse dar condição de eleger pelo menos um deputado estadual”, finalizou.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ministro diz que Mato Grosso terá nova unidade da Embrapa

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, anunciou,...

Sinop, Lucas e demais cidades são contemplados com recursos da lei Paulo Gustavo

O resultado preliminar de seleção do edital Prêmio Literatura...

Prefeitura de Lucas do Rio Verde cancela desfile cívico neste sábado

A prefeitura de Lucas do Rio Verde informou, há...
PUBLICIDADE